top of page

Múmias de Nazca

Uma história ocultada da humanidade


Por Danusa Aras


No passado Jaime Maussan causou furor na imprensa mundial ao apresentar evidências científicas da autenticidade das múmias encontradas em Nazca no ano de 2017. A demonstração ocorreu no dia 7 de novembro durante audiência pública sobre OVNIs no congresso do México e contou com a participação do médico forense da marinha mexicana Dr José Salce Benítez e do biólogo geneticista Dr. Ricardo Rangel Martinez.

Foram apresentados exames de DNA que resultou no mapeamento de 30% de material genético totalmente desconhecido pela humanidade. A compatibilidade genética destes seres com os humanos foi estimada em 15%, após se desconsiderar a contaminação de DNA humano durante o manuseio das espécies. Vale ressaltar que a compatibilidade genética entre insetos e humanos é de 70%. Foram também realizadas análises microscópicas, macroscópicas, histológicas e antropológicas; além de exames de raio x, fluoroscopia, tomografia computadorizada, entre outros. Ademais, no dia 19 do mesmo mês foram realizados exames ao vivo na múmia Clara de dentro de um hospital do México que contou com a presença de médicos especialistas e de um tabelião cartorário, que atestou a veracidade dos exames feitos. Clara é um dos espécimes em gestação e seus três ovos provaram ser orgânicos e não pedras, como fora alegado pelos negacionistas.

Não obstante, surgiram diversos opositores ao caso no mundo todo. A primeira alegação foi de que se tratava de bonecos montados com restos de ossos de animais, prática funeral comum na região. Porém é possível notar, conforme a ilustração abaixo, que são categorias totalmente distintas; os bonecos utilizados para fins ritualísticos medem no máximo 30 cm e apresentam uma desproporção grotesca, já as múmias de Nazca medem 60 cm, possuindo inclusive proporção áurica, padrão de perfeição observado na natureza. Essa conclusão podemos chegar apenas com uma simples imagem comparativa, mas o rigor científico exige algo além disso, a realização exames médico também devem ser feitos e o foram. A começar pelo Raio X...


Continue a leitura e confira imagens inéditas na nova edição da UFO.








40 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page